Tema: Considere a idade e o sexo da criança. Se o aniversariante tiver um personagem preferido, use-o.
Visual: Que tal apostar no “faça você mesma”? Caso contrário, contrate um decorador que vai cuidar de todos esses detalhes para você.
Quando e onde: O horário deve levar em consideração a rotina do aniversariante. Há diversos bufês que oferecem diversão. Outra opção é transformar o salão de festas da sua casa em um ambiente divertido.
Cardápio: A dica é combinar opções para crianças e adultos. Para os pequenos, dois caminhos: guloseimas tradicionais de festas infantis ou opções mais naturais como milho verde e cenouras cortadas tipo batatas fritas. Para adultos, quiches e massas são sempre bem-vindos. No quesito bebidas, sucos refrigerantes, cerveja e vinho. A conta é simples: por pessoa, calcule dezesseis salgadinhos, seis docinhos, 150 gramas em caso de serviço de massas e carnes, e 50 gramas para o bolo.
Convites: Há basicamente dois caminhos: opções prontas em lojas especializadas em itens de festa ou modelos “customizados” com a ajuda da criança.
Lembrancinhas: Em geral segue o tema da festa. Tem um monte de empresas especializadas no tema. Cuide apenas para que o presentinho seja adequado à idade.
+ Idéias: Carrinhos coloridos de sorvete, de massa ou de palito também fazem o maior sucesso. Na área de recreação há teatros, cantores mirins, salão de beleza e ateliê culinário. Recreadores biólogos podem levar cobras e lagartos para entreter e ensinar a criançada!
0 comentários:
Postar um comentário