Gatos são animais independentes, e isso os diferem dos cachorros. Não precisam da atenção que o cachorro demanda, são livres, espertos e curiosos. Fazem suas necessidades e tomam banho sem precisar da ajuda do dono e, às vezes, preferem mesmo é ficar sozinhos. Não é por isso que não precisem de amor e carinho. Gatos, quando criados com atenção, são dóceis e bons companheiros.
Crianças que preferem gatos a cachorros, quase sempre demonstram possuir uma personalidade forte. É especialmente para elas que dedicamos esse post, mostrando gatinhos perfeitos para acompanharem seus pimpolhos.
Confiram!
O angorá é provavelmente uma das raças mais antigas. É um gato muito dócil, brincalhão e amistoso. Adora companhia e é muito apegado do dono. Inteligente e carinhoso, é uma ótima opção para o seu filhote. A pelagem é semi longa e muito bonita.
O Gato exótico é charmoso e de tamanho grande, parece o persa, mas tem pêlo curto. É um animal de expressões doceis e suáveis, com aparência arredondada e olhos grandes. Excelente gato de companhia, pois é amigável, brincalhão, carinhoso e adora ficar perto do seu dono.
Agora, o famoso persa. Como comentado acima, parece muito com o gato exótico. Pelo cheio, denso e longo. É um gato elegante, compacto, forte e prefere estar no chão.
O siamês, como o angorá, é um gato antigo. Sua cor branca é marcante e ele tem tamanho médio. São magros e elegantes, e os machos são maiores que as fêmeas. Costumam ser resistentes, inteligentes, curiosos e de uma natureza amável.
Se você não se importa com raça, a dica é adotar um gatinho vira-lata. Eles são muito mais amáveis e lidam muito bem com as crianças.
Acima, dois lindos gatinhos que foram adotados. A Elphie foi adotada numa feira da UPAC, no Shopping Benfica. Já o Vito, foi encontrado machucado num carro e foi adotado por queridas mamães. Não é uma boa ideia? Essas feiras estão sempre acontecendo e não custa nada adotar.
Espero que tenham gostado da dica.
Beijos e bom fim de semana!
0 comentários:
Postar um comentário